quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pesquisa confirma que maioria dos jovens são religiosos

Os jovens de 18 a 29 anos são mais religiosos do que se pensa. Essa é a conclusão de um estudo da Fundação Bertelsmann, com sede na Alemanha, realizado entre moças e rapazes de todo o mundo.

Segundo a pesquisa, para quatro de cada cinco pessoas dessa faixa etária a religião é parte fundamental de sua vida. 85% dos entrevistados se declaram religiosos e 44% "profundamente" religiosos. Apenas 13% afirma não ter qualquer relação com o Sagrado.

A proporção de jovens que se reconhecem particularmente religiosos e que rezam regularmente ou inclusive todos os dias é maior nos países islâmicos ou em desenvolvimento. Nigéria e Guatemala encabeçam a lista de lugares com maior número de jovens com profundos sentimentos religiosos, já que a porcentagem de pessoas que rezam todos os dias se situa em 90%.

Em Índia, Marrocos e Turquia a proporção é de 1/3 da população dessa faixa etária. Nos países industrializados, a porcentagem de jovens que reza todos os dias oscila entre 9 e 10%, como é o caso da França, e 7% na Áustria.

A Rússia foi classificada com a menor porcentagem. Apenas 1% dos jovens afirmam que a religiosidade é parte importante de sua vida.

Escrito por: Equipe Missionário Ezequiel Pires