domingo, 31 de outubro de 2010

Um Chamado, uma História e uma Missão: Influenciar

Patrick Ferreira Moura, ou Pr. Patrick Moura, como é conhecido, nasceu no dia 13 de junho de 1987, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Nascido em um lar evangélico, deu os primeiros passos no Evangelho muito cedo, chegando a ser batizado pelo Espírito Santo ainda quando criança. Mas foi aos 16 anos, enquanto passava férias em São Paulo, que teve um verdadeiro e transformador encontro com Deus, onde a partir daí teria a sua vida poderosamente transformada. De volta a sua cidade natal e decidido a seguir os passos de Jesus, o jovem passou a congregar na Igreja Metodista Wesleyana Central, aonde viria mais tarde a estudar no conceituado seminário CEFORTE.Com apenas um mês de sua genuína conversão, Patrick já começou a pregar, inicialmente em reuniões de jovens, cultos nos lares, praças e hospitais: "Tudo começou como uma brincadeira, que em pouco tempo se tornou o meu motivo de viver", lembra.
Por amor ao chamado de Deus em sua vida, Patrick abriu mão dos seus maiores sonhos e projetos pessoais. Ele lembra com carinho, do dia em que resolveu abandonar a prática do jiu-jitsu, esporte onde chegou a ser Campeão Brasileiro em sua categoria: "O jiu-jitsu era e ainda é uma das minhas grandes paixões, porém tive que decidir a quem dedicaria o meu tempo. A vida é feita de renúncias. Aprendi que quem tem medo de perder o que tem, jamais irá alcançar o que deseja", afirma ele.
Com graça, determinação e fé, o Ministério de Patrick Moura começou a ganhar força. O jovem se destacou pela pouca idade, e pela forma como Deus o usava na ministração da palavra, em curas e profecias.
Foi então que decidiu sair de sua cidade Natal. O motivo? "Petrópolis ficou pequena demais para o tamanho dos meus sonhos", dizia ele. Patrick passou a morar em Guarulhos-SP, e a fazer parte do atual Ministério Atraindo as Nações, dirigido por seu pai, Bp. Saulo Moura.
Como todo vencedor, em sua trajetória Patrick passou por lutas, perseguições e provações, que segundo ele serviram de aprendizado e crescimento espiritual. Com apenas 18 anos o jovem foi levado ao Pastorado, e recebeu de Deus uma linda missão: Influenciar Uma Geração, título que deu ao ministério pessoal
Em 2007 casou-se com a jovem jornalista Viviane Ribeiro Moura, que passou a seguir o ministério, acompanhando-o em suas viagens e também ministrando a palavra de Deus. Juntos desenvolveram a Revista Influenciando, atualmente uma das melhores publicações do segmento evangélico.
Hoje, Pr. Patrick Moura possui um ministério referencial de avivamento, curas e milagres, ministrou e ministra nos principais congressos e convenções de pastores e em encontros de avivamento realizados no Brasil e em países como Espanha, França, Suíça, Alemanha, Portugal, Bélgica, Inglaterra entre outros, ganhando o carinho e o respeito dos principais líderes mundiais.
Pr. Patrick Moura possui centenas de mensagens gravadas em CD e DVD, três livros publicados, revista, site e programação de rádio. Realiza cruzadas evangelisticas interdenominacionais e espera ansiosamente a aprovação de sua OCIP em Brasília.
Mas os seus sonhos não pararam por aí. Direcionado por Deus e contrariando as expectativas, Patrick fundou em 2009 a Igreja Influenciando, localizada na Zona Norte de São Paulo. Tendo como lema o Amor, a Igreja cresceu grandemente, e com apenas 8 meses a mudança de templo foi necessária, pois a Igreja já não comportava mais o número de pessoas. "Pastorear uma Igreja de perto tem sido para mim uma experiência incrível. Tenho aprendido todos os dias com a Família Influenciando (forma como carinhasamente chama a Igreja). O mais lindo de tudo isso é que o meu ministério pessoal não parou de crescer. Continuo ministrando em Igrejas e Congressos e principalmente ganhando almas, que é o principal sentido da minha vida . Deus me deu graça para conciliar tudo e fazer do período ministerial em que estou vivendo o melhor de toda a minha história", Afirma ele, emocionado.
Pr. Patrick Moura soube por meio da fé e da perseverança trilhar o árduo caminho rumo a promessa. E venceu.
O futuro? "Sou um sonhador incondicional. Para mim, não há limites para quem anda na presença de Deus. Oro a Ele para que faça de mim um resgatador de princípios e valores perdidos na Igreja, dando-me força para andar no centro de sua vontade, tentando todos os dias ser como Jesus, para assim influenciar essa geração", Finaliza Pr. Patrick Moura.