sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cantora Elda Marcon História

biog Elda nasceu em 30 de abril, na cidade de Viamão, no estado do Rio Grande do Sul.
* Desde os quatro anos de idade acompanhava seu pai, Pr. Wilson Marcon, que é acordeonista, cantando louvores a Deus nas Escolas Dominicais de sua igreja, cultos ao ar livre e Cruzadas Evangelísticas, ao lado de seus irmãos Edna e Josué.
Em 1977 iniciou sua carreira, primeiramente compondo hinos, embalada pelas melodias inspiradas que extraía de seu violão, e, em janeiro de 1981, lança seu primeiro LP "Agradecendo a Deus", com participação especial de sua irmã Edna, sendo todos os hinos de sua autoria.
* A partir daí, como confirmação divina ao seu ministério. Surgem convites por todo o país e, em 1982, lança seu segundo LP, intitulado "Paz".
Em 1983, após um grave acidente, levanta-se ainda com mais ousadia para louvar o nome do Senhor, testemunhando por todo o Brasil o grande milagre realizado pelo Senhor, pois ficara com apenas 20% de chance de sobrevivência e o Senhor Jesus a levantou do leito do Hospital. Então Elda Lança seu terceiro LP "Meu Grande Livramento". Louvado seja o Senhor!
Em 1986 lança o trabalho musical "Apenas"...Elda Em 1987"Não há razão para chorar", trabalho esse que narra o seu testemunho.

* Em 1989 lança "A Luz", em 1991 "Cristo eu te amo", em1993 "Novo Amor", em 1994 "Louvado Seja o Rei", em 1995"Alegria Verdadeira", em 1996 "Os melhores de Elda", em 1997"Doce Presença", produzidos pelo maestro e pr. Ezequiel Matos, tendo sido, até então, 12 trabalhos produzidos pela cantora.
Em 1999 inicia uma nova fase na sua vida. Elda recebe um convite para cantar nos EUA, no Estado de Massachussets. Lá conhece Robério, que é cantor, compositor e evangelista da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Hyannis-Mass. Ao se conhecerem, os dois perceberam que, além da amizade, algo mais forte os unia, então, entenderam que o amor nascia entre os dois e, em janeiro de 2001, uniram-se em matrimônio, na cidade de Porto Alegre, prestigiados por amigos e familiares. Em 17 de setembro de 2002, nascia o filho que deram o nome de Wilson, em homenagem ao líder espiritual da família Marcon, Pr. Wilson Marcon, pai de Elda e, agora avô do mais novo membro da família.

* Agora, já adaptada a nova realidade de esposa e mãe, Elda sente inspiração para continuar o seu ministério e, incentivada por irmãos e amigos, lança o trabalho musical “Dono do meu coração” e, logo após, lança sua coletânea musical.
A história de Elda deixa marcas indeléveis de que Deus é fiel e justo para com os resolvem confiar Nele e servi-lo de coração. A bíblia diz que Deus cumpre o desejo dos que o temem e, isto tem sido uma constante na vida de Elda. Deus realizou seus sonhos de cantar louvores a Ele perante a congregação dos juntos e diante das vidas que precisam conhecê-lo.

* Realizou seu desejo de gravar cds e isto aconteceu com excelentes músicos e profissionais da área e, também cumpriu seu sonho de uma vida em família.

* Agora, catalogando a sua vida de muitas experiências, apesar das lágrimas, provações e expectativas... Elda anuncia a todos, que vale a pena pertencer a Jesus, entregar os cuidados da vida a Ele. Convida a todos a entregarem os caminhos ao Senhor, pois Ele tudo fará, pois, nunca, jamais, existiu um Deus como este, que trabalha pelos seus filhos!