terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pr.Frank Medina:" Minha vida na internet consiste unicamente em levar a Palavra de Deus"

 

 
jovem pastor, casado, pai de três filhos, Frank Medina tem dedicado seu tempo ao ministério de evangelismo da igreja da qual faz parte e escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.
 Chegando ao final de 2010, quais pontos podem ser avaliados como uma grande conquista em seu ministério?No ano de 2010 Deus trouxe a confirmação do meu ministério no corpo de Cristo, sou ungido pastor desde 2005 e exerço a função pastoral desde 2002 com muito amor e dedicação, mas nesse ano o Senhor me confirmou que meu ministério no Corpo de Cristo, conforme Efésios 4: 11 a 13, é o de Evangelista e para 2011 já entro cheio de projetos para que esse ministério realmente siga o seu propósito que é "tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo".
Após um ano conturbado como este (Copa do Mundo, Eleições, desastres naturais, crise no Rio de Janeiro, resgate dos mineiros no Chile), quais pontos poderiam ser destacados como grandes aprendizados em relação a este ano, não somente no seu ministério, mas também de  uma forma geral?O ano de 2010 trouxe muitos aprendizados, vimos que a confirmação do que está escrito em Apocalipse 22: 10 a 12 vem ganhando espaço, dentro do Corpo de Cristo vimos uma guerra de interesses na corrida presidencial, que tenho certeza o Senhor não se agradou. Vimos também grandes vitórias espirituais, assim como ocorreu na Colômbia com o Cartel de Cali, vimos uma batalha contra o tráfico ser vencida pelo bem, e esperamos que isso se perpetue não somente no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. A cada momento do ano que se finda o povo de Deus teve a oportunidade de se posicionar contra as coisas erradas que o deus desse século estabeleceu, em muitas o posicionamento foi o que se esperava do povo de Deus e em outras não, e isso ensina bastante.
 O Senhor tem um ministério de evangelização, com textos sendo enviados por email. Na sua opinião, o fato de um ministro estar sempre atento às novas tecnologias contribui para um crescimento também ministerial?Com certeza sim, tenho um número enorme de testemunhos de pessoas que lêem os meus textos e recebem a revelação do Senhor para as suas vidas, glórias a Deus por isso. Após essas revelações vejo que as pessoas procuram uma igreja para estar sendo tratada e viver em comunhão e isso me deixa muito feliz. Minha vida na internet consiste unicamente em levar a Palavra de Deus, por todos os meios possíveis, tenho e-mails, Orkuts, Facebook, etc, com um único propósito, falar do amor de Deus a todos os que recebem meus textos.
 Quais são os seus planos ministeriais para 2011? A intenção e entrar de cabeça em projetos evangelísticos na forma que o Senhor já nos confirmou e que já deram certos em outras ocasiões. Em nossa igreja temos um ambicioso plano para 2011 fazer com que a casa de nossos membros se tornem uma extensão da igreja local e a cada semana haja reuniões como vemos em Atos 2: 46 e 47. Em cada casa que estabelermos essas reuniões teremos também um grupo de evangélistas para estarem evangelizando os vizinhos e o bairro e tenho certeza que Deus nos dará condições de estabelecer a vontade d�Ele. Obrigado pela oportunidade de ser colunista no site e deseja a você e a todos do Guia-me um excelente natal, na presença do Senhor e um novo ano repleto das realizações estabelecidas pelo Senhor nosso Deus.