quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

70 mil participam da Marcha para Jesus em Fortaleza

CEARÁ – A Marcha para Jesus reuniu cerca de 70 mil pessoas. A proposta é mostrar Jesus Cristo para Fortaleza.
Evangélicos das mais variadas igrejas de Fortaleza e da Região Metropolitana participaram da 14ª edição da Marcha para Jesus, na tarde de sábado. Ruas e avenidas entre o Liceu do Ceará e o Aterro da Praia de Iracema receberam cerca de 70 mil seguidores, segundo a organização.
Um dos pastores da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) — entidade organizadora da Marcha —, Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, afirmou que o propósito do que chamou de “um dos maiores encontros da comunidade evangélica no Ceará” foi fazer orações por Fortaleza. “Para que Deus possa alcançar as pessoas, fazendo com que elas tenham Cristo como única proposta para mudar a história da sociedade”.
A Marcha teve seu ápice às 18h, quando um grande palco montado no Aterro da Praia de Iracema recebeu o reverendo Darkson Lira, cearense fundador da Igreja Batista Vale de Bênção, para ministrar o culto de Ação de Graças. “A igreja deve continuar marchando, não importam os obstáculos”, pregou. Em seguida, atrações musicais. Depois de praticamente cinco horas de celebração, unindo Marcha e apresentações no palco, o evento foi encerrado por volta das 21h.