quinta-feira, 17 de março de 2011

4° PRÉ-CONGRESSO REGIONAL VALE DOS SINOS E CAÍ

Parte do público que ocupou o Auditório Vanessa Ceconet no sábado
Cantora Ana Schimitt louvou a Jesus no sábado
Pr. Ildo Manica (à esq.), Supervisor da Região, apresentou o Pr. Humberto Schimitt, Presidente do Ministério Restauração
Coral de Jovens da Região
No domingo à tarde, a Dcª Rosane Bottini ministrou a Palavra de Deus no culto dirigido pela União Feminina
Participação da União Feminina
Guerreira da UF apoiaram o culto realizado na tarde de domingo
Pr. Plauto Vanzin, de Alvorada/RS, ministrou a Palavra de Deus no culto de encerramento
Separação de obreiros realizada no domingo à noite
O 4° Pré-Congresso Regional do Vale dos Sinos e Caí ocorreu nos dias 12 e 13 de março, tendo a cidade de Sapucaia do Sul como anfitriã. O tema do evento foi "Enche o teu vaso de azeite e vem!" (1 Sm 16.1b).
No sábado à noite, o Presidente do Ministério Restauração, Pr. Humberto Schimitt Vieira, ministrou a Palavra de Deus. O Espírito Santo vivificou a mensagem e animou o coração da juventude presente, que pôde compreender que, embora muitas vezes o jovem sinta-se sozinho, como ocorreu com o profeta Daniel, Deus em todos os momentos está junto àqueles que lhe são fiéis.
No louvor, houve a participação da cantora Ana Schimitt (Superintendente da União Feminina do Ministério Restauração), dos corais da juventude e da União Feminina da Região, que além de participações individuais, no domingo à noite uniram-se em um grande coral para adorar ao Senhor Jesus, além de cantores e músicos locais.
No domingo à tarde, o culto foi dirigido pela União Feminina e contou com a presença da Dcª Rosiméri Manica, supervisora do departamento na Região. A Dcª Rosane Bottini ilustrou a mensagem bíblica com a vida de Davi, que em certo momento de sua vida teve que escolher entre a espada e a estola, mostrando, entre outras coisas, a necessidade que temos da direção do Espírito Santo para fazermos determinadas escolhas em nossas vidas.
No domingo à noite, o 1° Vice-Presidente do Ministério Restauração e um dos pioneiros da obra na Região, Pr. Guaracy Fernandes, também participou do culto de encerramento. Na ocasião, o Auditório Municipal Vanessa Ceconet, onde o evento foi realizado, ficou repleto de pessoas desejosas da presença de Deus. Um notória liberdade espiritual possibilitou a ação extraordinária do Espírito Santo durante todos os momentos do culto. A mensagem da Palavra de Deus, ministrada pelo Pr. Plauto Vanzin, de Alvorada/RS, falou sobre a pesca maravilhosa realizada pelos discípulos, que, mesmo já sem esperança e decididos a não pescar mais, lançaram as redes em obediência a uma ordem de Jesus e obtiveram resultados surpreendentes.
"Palavras jamais expressariam o que realmente sentimos e o que Deus fez... Vimos a unidade do corpo de Cristo na Região do Vale dos Sinos. Todos unidos para adorar ao Senhor! Aleluia!!! Muitas vidas foram impactadas pelo amado Espírito Santo, e nós só temos que agradecer ao nosso Deus pela Sua infinita bondade e misericórdia" - afirmou o Pr. Rubem Gutierrez, secretário da Região e pastor da Área Sapucaia do Sul/Esteio).
Além do supervisor da Região, Pr. Ildo Manica, os seguintes pastores, das áreas integrantes da Região, com as respectivas caravanas, compareceram ao evento: Pr. José Itamar, de São Leopoldo; Asp. Pr. Valdir Vieira, de Novo Hamburgo; Pr. Sandro Oliveira, de Portão; Pr. Adriano Pereira, de Montenegro e o Asp. Ev. Zeferino Ribas, de Sapiranga.
No culto de encerramento, a Região Vale dos Sinos e Caí ainda foi presenteada com o recebimento e separação de Aspirantes a Presbítero, Diáconos e Diaconisas.