sexta-feira, 8 de abril de 2011

Historia do Cantor Eli de Jesus


















O cantor Eli de Jesus é membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Natal/RN, começou a cantar aos 04 anos de idade incentivado por seu pai, que já dorme no Senhor. Só no ano de 1995 gravou seu primeiro trabalho fonográfico ainda em vinil, intitulado "Hoje no Altar".

            Em 1997, veio o cd "É Só Vitória", seguido de "Depende de Você", produção de 1999. Após quase 05 anos sem gravar, Eli de Jesus nos surpreende com o belo cd intitulado "Valeu a Pena". No ano de 2006 gravou o cd "Eternas Canções - Harpa Cristã", um cd com 10 hinos do hinário oficial das Assembléias de Deus no Brasil, com uma roupagem inovadora e ao mesmo tempo sem perder a essência tradicional dessas canções, ele conseguiu mais uma vez agradar ao seu fiel público.


            No ano de 2009, o público foi agraciado com mais um cd, com o sugestivo título: "Deixa Deus Resolver". E em novembro de 2010 Eli de Jesus gravou o seu 1° DVD (em fase de pós-produção), fazendo uma coletânea neste de várias de suas músicas gravadas no último CD, bem como dos anteriores. Além de cantor solo, a voz de Eli de Jesus consta nos cds de vários cantores do cenário Gospel nacional como: Chagas Sobrinho, Alex Filho, Gerusa Barros, Armando Filho, entre tantos. Foi Back Vocal do Pr. Victorino Silva por uma temporada nas Cruzadas Bernhard Jonhson e é componente do coral Filemom da Ass. de Deus em Natal/RN.