domingo, 14 de agosto de 2011

I CONGRESSO DE JOVENS DA REGIÃO ARGENTINA OESTE



Grupo de Jovens da Argentina
Pr. Mauri Lima pregou a palavra
Ev. Rodrigo Tavares ministrou diversos estudos para a juventude
Posse de líderes de jovens
pr. Francisco da Silva, supervisor da Região
Grupo de Louvor
Aux. André Rodrigues contou seu testemun
APROVAÇÃO DE DEUS
Para glória de Jesus, a juventude da Província de Neuquén no oeste da Argentina realizou seu I Congresso de Jovens nos dias 23 e 24 de julho. O tema do evento foi Mc. 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Na oportunidade dois líderes de jovens foram empossados: o ir. Reinaldo Baltazar e o ir. Leonardo.
Segundo relato do Ev. Rodrigo Tavares, Superintendente Geral da Juventude, a aprovação de Deus para sua viagem juntamente com o Pr . Mauri Lima e o Coop. André Rodrigues para Neuquén estava sendo notória desde o início do trajeto, quando a viagem estava sendo realizada na mais perfeita paz. A confirmação da aprovação divina se deu através de um milagre: ao atravessarem um deserto de 300 km o dono do veículo declarou que com a gasolina que havia no tanque o carro não percorreria mais de 50 km, pois já estava na reserva. Não tendo a quem recorrer, recorreram a quem mais poderia lhes ajudar, o Deus dos Céus, que mais uma vez se mostrou Fiel operando um milagre e os nossos irmãos andaram 90 km com aquele combustível, até chegarem a um posto de gasolina.
O Congresso iniciou na quinta com o Pr. Francisco da Silva, supervisor da Região, ministrando a Palavra no Culto de Boas Vindas. Na sexta-feira, já estavam na cidade de Centenário os irmãos que vieram de Porto Alegre dando continuação ao congresso. O Ev. Rodrigo Tavares pregou na sexta à noite e a mensagem foi transmitida pela Rádio Restauración (rádio própria de nosso Ministério).
No final da mensagem enquanto a glória de Deus era derramada sobre todos entrou na igreja o sr. Ramón com alguns sinais de embriaguez, porém muito quebrantado, pois havia escutado a mensagem pelo rádio e o Espírito de Deus o impeliu a reconciliar-se com Deus na mesma noite. Chorando muito ele foi até o púlpito e pediu para que orassem por ele.
No sábado pela manhã pela manhã ministrou o Pr. Mauri Lima, supervisor da Região Alto Uruguai e encarregado da Área Santo Augusto. Em seguida, o Superintendente da Juventude ministrou sobre o padrão da Juventude Restauração aos jovens que estavam reunidos desde as 6h da manhã em oração e jejum para ouvirem o estudo. Para surpresa de todos quem estava na consagração? O irmão Ramón!
Já no período da tarde o coop. André Rodrigues, 2º Líder de Jovens de Gravataí/ RS, deu seu testemunho de vida, impactando a todos e gerando um quebrantamento muito grande no coração dos presentes.
À noite, ministrou o Pr. Mauri Lima, e o derramar da glória de Deus foi muito grande confirmando no coração de todos que uma das bases do Ministério Restauração é jejum e oração que são a chave da vitória, pois este é o primeiro evento na cidade de Centenário em que a juventude em peso esteve todo o dia em jejum.
No domingo pela manhã, novamente reunida a partir das 6h da manhã em jejum e oração, a juventude teve mais um momento de estudo com o Ev. Rodrigo Tavares sobre liderança e os pilares da juventude e abriu um período para esclarecimento de dúvidas dos jovens.
Logo a noite no culto de encerramento ministrou a Palavra o Ev. Rodrigo baseado em uma revelação que o Espírito de Deus o dera sobre duas palavras: perdão e chamada. Foi impactante o agir de Deus baseado nesses dois temas encerrando o evento com chave de ouro.