quinta-feira, 1 de março de 2012

ARGENTINA - IGREJA NA CIDADE DE PILAR REALIZA RETIRO DE JOVENS


Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro ocorreu no país da Argentina mais um retiro de jovens "Generación Elegida", na região sul do país. Já é costume na região sul da Argentina, a cada ano uma congregação organizar um retiro. Nesta ocasião foi a vez da cidade de Pilar, na Província de Buenos Aires, organizar este evento.
O local escolhido foi belo sítio, na localidade de Tortuguita, na qual os jovens se reuniram para orarem, jejuarem e buscarem o poder do alto. Para chegar ao local os jovens vieram de trem, ônibus, e alguns vieram de caminhão. Os preletores nesta ocasião foram o Missionário Francisco da Silva-Argentina, Dc. Reynaldo Baltazar-Argentina, que no ano de 2011 juntamente com sua esposa cursaram a Escola de Missões Heróis da Fé na cidade de Porto Alegre/RS, Pr. Rubens Gutierrez-Brasil, Dca. Patrícia Gutierrez-Brasil.
No domingo pela manhã a Dca. Patrícia Gutierrez ministrou um Estudo Bíblico separadamente para as jovens, havendo no final um espaço interativo para perguntas. Muitos jovens participaram desde sexta feira, outros por motivo de trabalho, chegaram no sábado. No domingo ocorreu o encerramento com uma típica sopa boliviana. O que nos chamou a atenção foi um moço que foi a convite dos jovens, e participou desde o início. Ele não era crente, e nunca havia entrado em uma igreja evangélica mas ao término disse que gostou e que queria permanecer na igreja e colocar em prática o que aprendeu. Os temas ministrados foram: Escatologia, Testemunho de Vida, Louvor, Batismo com Espírito Santo, Novo Nascimento, Intimidade Entre Jovens Cristãos, entre outros. Alguns estudos bíblicos foram ministrado ao ar livre.
Este Retiro Espiritual dos jovens na cidade de Pilar serviu de grandes bênçãos para a igreja nesta cidade.
Pr. Rubens Gutierrez Júnior e Patrícia