segunda-feira, 9 de abril de 2012

MILHARES IMPACTADOS PELO PODER DE DEUS NO TERCEIRO DIA DO CONGRESSO GERAL



Participação do Grande Coral da União Feminina
Vista parcial do Ginásio Tesourinha
XI Convenção de Ministros desenvolve-se debaixo da glória de Deus
Irmã Maria Schimitt Vieira fez a leitura bíblica introdutória
Irmã Suami Fernandes fez uma oração com todo o público presente no Ginásio Tesourinha
Irmã Ana Schimitt, Superintendente da União Feminina, dirigiu o culto da noite
Lançamento do livro "Para que serve um marido?", da diaconisa Gládis Machado (à esquerda)
Grande Coral da União Feminina
Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, ministrou a Palavra de Deus
No convite, a quadra do Ginásio Tesourinha fic




Milhares de pessoas reuniram-se neste sábado no Ginásio Tesourinha, debaixo da glória de Deus.
Durante o dia, na Sede Geral, ocorreu o prosseguimento da Convenção de Ministros do Ministério Restauração. Além de muitos assuntos que foram tratados, o Pr. Humberto ministrou uma poderosa mensagem baseada nas passagens bíblicas registradas em Mateus 10.34-37 e Miqueias 6.5,6. Chamou a atenção para o fato de a revelação de Deus trazer separação entre os que a recebem e aqueles que não a possuem. E isso ocorre inclusive dentro das famílias. Discorrendo sobre a Bíblia desde o livro de Gênesis, abordou exemplos de diversas pessoas que receberam revelação de Deus, mas cujas famílias, esposas ou filhos, por usarem apenas a lógica humana sem terem a revelação de Deus, procuraram ofuscar, e até mesmo apagar, a revelação de Deus. Assim ocorreu entre Adão e Eva, entre José e seus irmãos, entre Moisés e Zípora, apenas para citar alguns exemplos. As centenas de obreiros presentes foram impactados pela mensagem divina.
Enquanto isso, no Ginásio Tesourinha, ocorria mais um dia do Congresso Geral, neste dia sendo conduzido pela União Feminina do Ministério. Estiveram ministrando o Pr. João Carlos Jacobi, a diaconisa Gládis Machado e a diaconisa Rosane Bottini. Estaremos divulgando os detalhes desta tarde maravilhosa, quando o poder do Espírito Santo foi impactante naquele ambiente.
O culto da noite iniciou com uma série de orações em ondas por temas como finanças, família, salvação e cura divina, além de um poderoso louvor de todo o ginásio.
A irmã Maria Schimitt Vieira trouxe uma palavra, proclamando as palavras de Jesus Cristo, que exultou no Espírito Santo e exclamou: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Lucas 10.21,22). Enfatizou que ninguém conhece mais as nossas necessidades e dificuldades do que o Pai, e ninguém conhece mais o Pai do que aquele que possui comunhão com Ele pela revelação de Jesus Cristo.
A irmã Ana Schimitt, Superintendente da União Feminina do Ministério Restauração, dirigiu a reunião.
Após uma mensagem sobre a importância dos dízimos e ofertas, ministrada pela irmã Glaci Cortez, a irmã Eliane Rosa louvou a Deus com um belíssimo hino.
O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, assumiu o púlpito para apresentar os visitantes. Foram mencionadas caravanas de diversos lugares do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além dos países do Uruguai, Paraguai e Argentina.
Pr. Humberto também realizou o lançamento do livro "Para que serve um marido?", de autoria da diaconisa Gládis Machado. A irmã Suami Fernandes realizou uma oração pela nova obra, rogando que os ensinamentos nela inseridos atinjam e transformem mulheres e famílias.
O Grande Coral louvou a Deus com dois hinos: "O Noivo vem" e "Gideão e os Trezentos". Enquanto cantavam, as irmãs se renovavam, pulavam e se alegravam, contagiando todos os presentes.
Convidado pelo Departamento da União Feminina, o Pr. Humberto Schimitt Vieira ministrou a Palavra de Deus. O preletor lembrou a história das guerras que o rei Jabim, de Hazor, realizou contra Israel, registradas em Josué 4 e Juízes 11. Mostrou a importância da liderança para o povo e a necessidade de um posicionamento deste ao lado daqueles que amam a Palavra de Deus. No final, lembrando como Sísera, capitão do exército de Jabim, foi derrotado - perdeu seu carro de ferro e teve de fugir a pé, sendo, finalmente, morto por uma mulher -, mostrou que, assim como o povo da época, o povo de Deus hoje deve tirar os "carros de ferro" do diabo, hoje representados pelas vaidades, pela televisão, pelos jogos competitivos e tudo o que pode afastá-lo do Senhor. O convite foi para que o povo descesse o "monte Tabor" e fosse à frente clamar a Deus para que os "carros de ferro" do diabo na vida de cada participante do Congresso fossem exterminados.
Milhares de pessoa lotaram a quadra do Ginásio. Muitos foram arrebatados, renovados pelo Espírito Santo, curados e transformados pelo poder de Deus!
Neste domingo, a programação inicia-se às 9h. Pela manhã, haverá estudos bíblicos ministrados pelos pastores Guaraci Fernandes e Humberto Schimitt. À tarde, a obra missionária estará em destaque, com o Congresso Heróis da Fé.
Ainda dá tempo de você participar. Caso não puder comparecer fisicamente ao ginásio em Porto Alegre, você pode acompanhar a programação pela "Rádio Restauração Online", com acesso a partir deste site. Todo o congresso está sendo transmitido simultaneamente.