segunda-feira, 9 de abril de 2012

PALAVRA E MUITA GLÓRIA DE DEUS NO SEGUNDO DIA DO III CONGRESSO GERAL DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO



Participação do Grande Coral da Juventude Restauração
Muitas pessoas compareceram no Ginásio de Esportes Tesourinha
A glória de Deus manifestou-se de forma especial no segundo dia do Congresso
No louvor, diversos jovens participaram
A adoração a Deus foi constante em todos os instantes do culto
O Superintendente da Juventude Restauração, Ev. Rodrigo Tavares, dirigiu o culto da noite
Pr. João César de Mattos (à direita) ministrou a Palavra de Deus. Para beneficiar os irmãos de fala hispana, a mensagem foi traduzida para o espanhol pelo Pr. Humberto Schimitt


O segundo dia do III Congresso Geral do Ministério Restauração ficou a cargo da Juventude Restauração. Por todos os lados do Ginásio de Esportes Tesourinha, onde o evento está sendo realizado, foi possível ver moços e moças, com muita alegria, trabalhando para o Senhor Jesus.
MANHÃ
A primeira atividade do dia foi o momento em que todos os presentes tiveram a grande oportunidade de buscar a Deus em um período de oração. Enquanto o diácono Rodrigo Sica e alguns jovens dirigiam a oração, nas arquibancadas alguns oravam ajoelhados, em pé, caminhando, todos unidos no mesmo propósito de buscar a presença de Deus.
Após o período de oração, o irmão Alex Junior, de Sarandi/RS, louvou a Deus com alguns hinos. A seguir, o aspirante a evangelista Onofre Rafael Carpes, dirigente da juventude da Sede Geral, ministrou com muita ousadia um abençoado estudo cujo tema foi "Excluídos das amizades dentro da igreja". Baseado na imutável Palavra de Deus, ele incentivou a juventude a buscar amizades que influenciem no crescimento espiritual, e que não venham a levar a um afastamento de Deus.
TARDE
No decorrer da tarde, as atividades continuaram com oração, louvor e estudo da Palavra de Deus. O pastor James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, esteve ministrando sob o tema "Pais, não percam os seus filhos; filhos, não percam os seus pais", enfatizando a importância da eliminação dos abismos existentes em muitas famílias entre pais e filhos. Abordou os exemplos de Absalão, que não soube compreender e aproveitar o amor por ele que havia no coração de Davi, seu pai; de Sansão, que não soube escutar os conselhos de seus pais; de Eli, que não soube educar seus filhos, perdendo as oportunidades no tempo adequado; e de Abraão, que soube aproveitar as oportunidades de educar seus descendentes e formou gerações que confiaram em Deus. Chamou a atenção, ainda, para o fato de muitos pais não estarem aproveitando a oportunidade de educarem seus filhos e de estimularem sua participação da escola bíblica dominical, pensando que criança "não aprende". Para enfatizar o quanto essa ideia é errada, mencionou estudos científicos que demonstram a extraordinária capacidade de aprendizado das crianças justamente nos primeiros anos de vida, idade muitas vezes desperdiçada pelos pais na educação cristã de seus filhos.
Na sequência, o Pr. Mauri Gedair de Lima ministrou sobre a importância da família na igreja e no mundo, e chamou a atenção da igreja para o fato de, nas casas, haver lugar para o carro, para a janta, etc, porém não ser normal ter um "cenáculo" para orar. Enfatizou, ainda, a importância de que seja estabelecido o culto doméstico nos lares.
Após os estudos, o trabalho continuou com um abençoado ensaio do Grande Coral da Juventude, no qual a presença de Deus foi fortemente sentida em meio aos louvores entoados.
NOITE
Logo após o intervalo para o almoço, servido gratuitamente às 17 horas, deu-se início ao culto da noite, com abençoados momentos de oração e de adoração. Estiveram louvando a Deus o grupo vocal da juventude, irmão Leonardo, de Carlos Barbosa/RS, irmã Janice, de Torres/RS, coral geral da juventude, irmã Laís, de Santa Catarina, e irmã Karine Velasques, de Porto Alegre/RS.
Estiveram presentes irmãos dos estados do Paraná e Santa Catarina, do interior do Rio Grande do Sul, e ainda do Uruguai, Paraguai e Argentina.
Na ocasião, foi ainda apresentado o relançamento do livro "Com quem me casarei?", de autoria do Pr. Humberto Schimitt Vieira e do Pr. Paulo Roberto dos Santos.
A mensagem da noite foi ministrada pelo Pr. João César de Mattos, de Cachoeirinha/RS, baseado em Neemias 2.17 e 4.6, que trata da batalha de Neemias e do povo pela restauração dos muros de Jerusalém. Embora os inimigos daquela obra dissessem para Neemias que não tinha condições de reconstruí-lo, ele sabia que era Deus quem iria fazer a obra prosperar; não era por ele, mas por Deus. E, enquanto os inimigos perseguiam e murmuravam, os muros cresciam. O segredo era que Neemias não olhava para o que os inimigos falavam ou faziam, mas para a convicção que Deus havia colocado em seu coração. O preletor anda chamou a atenção para o fato de que todos os que estão dispostos a fazer a vontade de Deus são rejeitados por inimigos da obra de Deus. Mas Deus garante o triunfo. Assim ocorreu com Davi, que se apresentou ao rei para a guerra e o rei ficou se perguntando como Davi poderia vencer sendo tão pequeno; mas não era ele: era Deus. Assim também não era Neemias, mas Deus. O Senhor está procurando pessoas para a guerra, dispostos a lutar sabendo que a vitória não virá por sua própria capacidade, mas por Deus. Assim, cada crente deve saber que nada do que faz é por si próprio, mas por Deus, entendendo que precisa aceitar trabalhar para Deus!
No convite, a presença de Deus foi notória sobre as milhares de pessoas presentes no Ginásio Tesourinha. O poder divino foi abundantemente derramado sobre todos que foram à frente do altar reconhecer que, em si mesmos, não há capacidade para realizar alguma coisa, mas, em Deus, tudo podem fazer!
CONVENÇÃO DE MINISTROS
Paralelamente ao Congresso Geral, ocorreu a abertura dos trabalhos convencionais na Sede Internacional do Ministério Restauração. Além de assuntos administrativos, foi realizada a apresentação de diversas produções do Ministério Restauração por meio da Editora Ramo da Videira, como revistas, CD"s e DVD"s ministeriais. Foram também apresentados relatórios e projetos pelos departamentos da Juventude e União Feminina, tendo sido enfatizado a necessidade de empenho de todo o Ministério no projeto de construção da grande casa de retiros do Ministério Restauração.
Neste sábado a festa continua. Você ainda pode participar. Confira, abaixo, a programação, e participe!